sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Filhos?

Hoje eu e minha esposa começamos (diga-se de passagem, de novo) o assunto sobre filhos. O motivo? Bem, eu poderia dizer que foi por que minha tia ligou ontem à noite e me deu a noticia de que minha prima de 2º grau nasceu, mas acredito que isso foi somente mais uma gotinha no oceano. Minha esposa, com muita vontade de ter um filho hora ou outra surge com este assunto. Confesso, Também quero ter alguém para quem ensinar todas as besteiras que sei fazer, mas, acho que ainda é um pouco cedo; O que ainda bem, minha esposa concorda.
Nesse chove não molha, ela comentou que minha prima gostaria de ter mais um, o que de cara falei que discordava, pois acho que tendo condições ou não de cuidar dos filhos, o país, digo, o mundo está muito cheio.
Bem, até ai, tudo bem, então começou o assunto do eu acho isso e eu acho aquilo e nisso começou um debate que eu já havia tido com outras pessoas. Uns acham que deve se contar as trompas (obrigatoriamente) após o nascimento do primeiro filho, eu já acho que tem que fazer como no Japão em algumas cidades da china, onde é proibido se ter mais de um filho. Bem, pensando bem, onde estaria a democracia seja com qual for a proibição ou jeito de lidar com isso? Acho que parte da consciência de cada um, certo? Difícil de dizer, afinal me parece que o povo não quer ter. Tudo para mim é uma bola de neve de erros. O nosso governo não quer que as pessoas vão à escola para saber, afinal, estão dando diploma de ensino médio para todos, sem preconceitos, sem aprovação, sem saber, sem presença, sem, bem, só precisa se matricular, por que afinal, não se pode reprovar. Com isso as pessoas não formam opinião própria, não pensam por si próprias e acabam sem emprego, o que nos leva a nossa conhecida bolsa família, afinal, se você tem um filho e o matricula na escola o governo ajuda com x reais, se tem dois filhos na mesma condição, 2x, se tem três, 3x e por ai vai. Algumas pessoas devem achar que essa é a melhor maneira de se ganhar dinheiro. Digo isso por que já ouvi da diarista que vai à minha casa que algumas de suas vizinhas deixaram de fazer faxina, pois se já tem o bolsa família, para que “ralar”?
É, as coisas não estão fáceis, e a falta de informação nos leva a um caminho que até tem volta, mas vai precisar de esforço e paciência por que mesmo que o governo dê um jeito no ensino publico, quantos anos serão preciso para que essas novas e cultas pessoas cresçam e apareçam?
Boa sorte para todos nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

É meu velho!! Complicado mesmo ter filho nesse mundo! No Brasil então, mais complicado ainda pois sabemos que aqui pagamos muito caro até pra ter bebes!!

Mas é o próximo passo e o passo mais natural para a maioria dos casais!!

A maioria das pessoas sonha e quer ter filhos, quer ter alguém pra cuidar, ver crescer e se orgulhar! Vc e Paola não seriam diferentes!!

Pode não ser a hora a agora!! Afinal em certos momentos da vida, a gente tem que prezar por ter estabilidade antes de poder gerar alguém que vai necessitar integralmente da gente pelos próximos 20 anos!! É uma responsa e tanto, porém deve ser muito prazeirosa!!!

Vc e a Paola vão achar o momento certo, tenho certeza!!

Agora que vcs já casaram, já consigo me ver indo as festas de aniversários dos filhos dos meus amigos, ver aquele monte de crianças me chamando de tio João hauhauhaua!

Vai ser muito legal!!!

Abraços e vamos ver se esse post vai funcionar!